terça-feira, 27 de julho de 2010

Presentinho e cupcake!


Olá minhas amigas queridas!! Estou muito feliz com este presente que ganhei da minha irmã Márcia. Ela é uma artesã de mão cheia e fez com carinho este lindo enfeite para colocar na minha cozinha. É tudo feito de tecido. Olhem só que perfeição:

Na segunda-feira, estava caminhando e achei, jogado na rua, este vasinho. Não pensei duas vezes e levei para casa, estava todo sujo! Mas eu já tinha um destino melhor para ele...

Então, recortei um círculo de tecido soft rosinha:

Franzi, enchei de fibra e montei um fuxico:

Coloquei em cima do vasinho:

Fiz um fuxico com tecido branco, um moranguinho e costurei em cima do fuxico rosa. Então ,forrei o vasinho com tecido de bolinha e enfentei com um pedacinho de sianinha branca:

Detalhe do moranguinho que já ensinei a fazer:

E nasceu um lindo cupcake de morango, que foi parar num nicho da minha cozinha,entre duas xícaras vermelhas:


Eu adorei!!E vocês, o que acharam? Beijos!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Amigos, geleia e patchcolagem!! Hum....

Oi,amigas!!Ganhei este selinho-promoçaõ das amigas Carina do blog Cacareco Chic e Vanessa, do blog Artes Vanessa. Tenho que dizer o que é amizade...Amizade é cumplicidade,verdade, carinho...Também tenho que passar para 3 amigas e ...oh,decisão difícil...então adotei o critério, blogueiras de Santa Catarina e escolhi:

Ana Maria ,do Jeito de Casa
Lú, do Fazendo Arte
Denise, do Denise Auras
As escolhidas deverão dar uma passadinha neste blog: http://elainegaspareto.blogspot.com/2010/06/explicacoes-sobre-promocao-nossa.html e seguir as explicações que estão postadas lá,ok?


Mas, para as outras amigas não ficarem tristes, vou dar duas receitinhas fabulosas!!

Como prometi na outra postagem , passo para vocês a receita de uma deliciosa geleia de laranja crava ou tangerina e um pap de patchcolagem.
Primeiro,vamos a geleia...Pegue 20 laranjas e lave-as muito bem. Separe 8 com casca e tire as sementes com uma faquinha:

Com as 12 laranjas restantes, faça um suco. Peça a ajuda do marido.Olha aí o meu lindo fazendo o suco...só as mãos ,ele não quis aparecer!!

Enquanto isso, bata no liquidificador as 8 laranjas sem as sementes, mas com as cascas!!! DICA: nesta etapa, tire um pouquinho desta mistura, ainda não muito batida, e coloque na panela. Assim, sua geleia ganhará um sabor à mais.


Então, junte o suco com a mistura que foi batida no liquidificador , 1 quilo de açúcar e leve para ferver:

Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por uma hora. A geleia ficará molinha,mas quando esfriar,ela ficará cremosa!!Se você quiser, pode colocar também o suco de uma ou duas laranjas pokans.Guarde em potinhos e leve à geladeira ou ao freezer e bom apetite!!

Para fazer a patchcolagem ,você vai precisar de papel termocolante, à venda nas papelarias e lojas de aviamentos e tecido de algodão. Eu uso o papel nacional, pois é bem mais barato que o importado e o efeito é o mesmo. Então, escolha o desenho que quer fazer, e coloque por baixo do papel termocolante para tirar o risco. Na internet você encontra vários desenhos legais. É só imprimir e ampliar, se for necessário. Comece com desenhos simples, como esta baleinha:


Recorte o desenho por fora do risco , deixando uma pequena margem:

Posicione o desenho no tecido de algodão, mas pelo avesso.Passe o ferro não muito quente:

Recorte bem certinho. Fica assim atrás:


E na frente fica assim:

Nesta etapa, você deverá ter paciência e perseverança!!É preciso retirar uma folhina fininha que fica atrás de seu desenho, aquela parte onde o desenho foi riscado. Com a unha, vá puxando, você verá que ficou uma colinha no tecido.Observe na foto, meu dedo está em cima da parte com a cola:

E pronto!!Agora é só posicionar o desenho no lugar onde você vai colocá-lo, passar de novo o ferro e depois fazer o ponto caseado,que é o que vai fixar o desenho . Eu não fotografei o caseado, mas é fácil, tem passo a passo na internet.

Nos meus posts mais antigos,você verá alguns de meus trabalhos e poderá se inspirar... Espero que tenham gostado e que façam a geleia e a patchcolagem.Tenho certeza de que vocês vão amar!!E parabéns à todas nós, neste dia do AMIGO!!!Beijos!!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Minhas artes dos dias frios!!

Oi, lindas meninas!!! Como vocês já sabem, moro em Santa Catarina e esta semana tem sido muito fria por aqui. Agora são 18 horas e 20 minutos e os termômetros registram 10 graus!!!Com o frio que está fazendo por aqui, nada melhor do que um cafezinho. Então, para aquecer estes dias gelados, decdi fazer umas artes. Fiz este joguinho americano com patcolagem de cupcakes.Cada um tem um sabor: uva,morango,laranja e limão. Qual é o seu sabor preferido? O meu é de limão!Olha ele aí fazendo par com a caneca personalizada que a minha filha fez lá no colégio.É o desenho da nossa família:

E como o frio não tá querendo ir embora, fiz também este coração para a minha norinha preferida, que se chama Lúcia:

E inspirada nas artes de outra Lúcia, a querida Lúcia, do blog "Calma que estou com pressa", forrei com tecido esta lata de Nescau:

Agora ela faz bonito na minha bandeija de café da manhã:

A tampa do vidro é de biscuit, são docinhos, pirulitos e balinhas. E então?Tá frio por aí? Me conta!!! Agora vou lá na cozinha fazer uma geleia de laranja crava que aprendi com a avó de um aluno.Gente, fica maravilhosa!Depois dou a receita!!Beijos!!

domingo, 4 de julho de 2010

Janelas de demolição e outras coisinhas:


Minhas lindas,primeiro quero agradecer aos comentários carinhosos de vocês!Eu fico muito feliz!!Quero também desejar boas vindas às novas seguidoras!! E não posso esquecer de dizer a Ana Maria , do blog Jeito de Casa, que achei muito chique ser uma top comentarista. Ana, quando visito um blog, sempre comento, porque gosto de valorizar o que as amigas preparam com tanto carinho e o seu blog ,como todos os que sigo, é especial!!
Bem, hoje quero mostrar a arte do meu filho Lucas,que tem 18 anos, faz Farmácia, é atleta da natação,lindo !!!E muito mais!!Sabe como é né?Mãe é mãe!!Então ele decidiu arrumar esta janela que estava pintada de branco e seria usada para um outro fim.Um dia ,chegou da faculdade ,meteu a mão nas ferramentas e fez este quadro-relógio-recados-chaveiro, para colocar na entrada da cozinha. Ficou lindo de viver, como diz a linda Verô do blog Além da rua atelier e muito usável (não sei se esta palavra existe,mas que ficou,ficou) !!Olhem só:

Esta janela eu fiz para o escritório. Depois da janela pintada, recortei pedaços de papelão, passei cola branca,revesti com tecido fofo e o meu amado marido colocou no lugar com uns preguinhos e depois fixou os ganchos. Lucas e Clarissa penduram aí seus jalecos, (a Clarissa tem aula de Laboratório), e o que eu não deixo eles jogarem no sofá:
Esta arte é da minha mãe.Ela fez a almofada e bordou as flores.Perguntou se eu queria, ela não tinha gostado...imagina se eu não ia ficar com ela??Tá na sala fazendo par com a minha manta vermelha!!Linda,né?
Neste final de semana fui a uma linda festa!!Bodas de ouro dos meus tios e padrinhos de batismo.Estas eram as lembrancinhas.Bem-casados e bolinho de chocolate:
A festa estava maravilhosa! Super animada! A família inteira se reuniu: primos, primas, tios, tias, amigos... Conversei com primos que não via há anos!! Fiquei muito emocionada e feliz. Levei minha câmera e bati mais de 100 fotos!! Quando vi o bolo, lembrei de mostrar pra vocês, olha que coisa mais fofa!!! A minha madrinha era costureira e o meu padrinho trabalhava numa mina de carvão. Acho que puxei ela! Hehehe
No final da festa, cada convidado ganhou um pedaço de bolo para levar para casa,coisa de festa de família!! Delícia!!!No dia seguinte, de manhãzinha, arrumei a mesa com carinho, coloquei o americano de chita que a minha mãe fez, a minha xícara floral com a toalhinha em cima do pires e o vidro de adoçante,para equilibrar as calorias e apreciei com moderação...comi tudo!!O galo de crochê no adoçante, foi presente da mãe de um aluno muito querid0.Acho que a Ana ,do blog Faniquito, vai gostar!!

E quero convidá-las para visitar o blog da minha sobrinha Júlia, uma menina muito querida e criativa, que tem apenas 13 anos!! Ela fala sobre esmaltes e ficará feliz com as suas visitinhas! http://esmaltestendencia.blogspot.com/
Beijos minhas queridas!!